Felicidade! O Novo Aurélio define felicidade como:
"Substantivo feminino.
1.Qualidade ou estado de feliz; ventura, contentamento
2.Bom êxito; êxito, sucesso
3.Boa fortuna; dita, sorte"
Vejam só, substantivo FEMININO. Podia ser melhor? Feminina, sensível, encantadora, forte, determinada. A felicidade se resume a escolha correta do verbo: não é estar, é SER, verdadeiramente SER Feliz. "Estar" é algo momentâneo, é condicional, depende de algo para existir. "SER" é ter existência real, é dar sentido as coisas, é acontecer, é viver.
Quantas pessoas conhecemos que apenas "estão", quando poderiam "ser" felizes? A diferença pode ser sutil e/ou semântica, mas é a mesma coisa que confundir amor com paixão. O sentimento pode ser igual aos olhos de quem vê, mas não surte o mesmo efeito quando você precisa sabê-lo dentro de você.
Passaram-se 5 meses do final do bbb9 e o que vejo em todos os lugares da net bbb que frequento - e olhem que ando bastante por aí - é um sentimento de "estar apaixonado". O olhar do apaixonado é perfeito, por que ele projeta no seu objeto da paixão tudo que ele queria para si ou tudo que ele queria ser. O apaixonado não mede esforços e sente-se DONO da sua paixão, cobrando dela tudo que ele pensa que ela deve a ele. "Estar apaixonado" é assim: estar arrebatado por um sentimento irracional, violento, selvagem, possessivo. É aí onde entra o "SER", o "AMAR". Amar é antes de qualquer coisa um ato de profunda resignação. Aquele que ama, o faz em silêncio, com respeito, com dedicação, com sublimação, sem cobrar, sem exigir, sem interferir. Amar é ter pelo seu amor o olhar de quem protege um filho das tormentas do mundo.
Amar é tranquilo, é sereno, é doce, é suave.
É isso que a torcida, os fãs, os admiradores VERDADEIROS de Francine Piaia, nossa fofura, sentem e fazem: AMAM puramente, dignamente, docemente. São pessoas de todo Brasil e alguns espalhados pelo mundo que dedicam tempo e esforço na intenção de fazê-la crescer, ter sucesso profissional, ter saúde, ter o bom humor em dia, ter reconhecimento e respeito por aqueles que ainda não a conhecem. Fãs que cuidam e zelam pela sua integridade
física e emocional.
Que assim prossigamos nessa jornada, com respeito, dedicação, carinho, compreensão e muito, mas muito amor por aquela que transformou dias comuns e cinzentos em 87 dias deste ano muito mais coloridos, toleráveis, inteligentes, divertidos e irreverentes. E continua fazendo muito mais aqui, do lado de fora da telinha.
E isto é apenas o começo.
*.Ana C.*
POSTADO POR ANA C.
Nenhum comentário:
Postar um comentário