A NET, empresa brasileira que mais cresce em banda larga, telefonia fixa e TV por assinatura, lança dia 28 de março o InterNET-se, um programa de televisão divertido e cheio de dicas para quem quer aproveitar o melhor da web com segurança e praticidade. O InterNET-se, que conta também com co-patrocínio do UOL, será veiculado para todo Brasil aos domingos, das 16h15 às 16h45, pela Rede TV.
“Entendemos que é nosso dever ajudar na inclusão digital e na educação dos internautas. E nada mais dinâmico e inovador do que um programa que aborde os temas com bom humor, didatismo e uma linguagem jovem e irreverente”, explica Roberta Godoi, diretora comercial da NET. “A NET é a empresa que mais cresce em banda larga e foi a primeira a lançar uma oferta de Banda Larga Popular, em São Paulo.”
InterNET-se será apresentado pelo ator e comediante Guilherme Uzeda, conhecido pelas atuações no espetáculo Terça Insana onde fazia parte do elenco fixo até o final de 2009; e por Francine Piaia, apresentadora e uma das participantes da 9ª edição do programa Big Brother Brasil. Francine levantará as dúvidas sobre a web e Guilherme dará as explicações. Tudo com muito bom humor e irreverência!
Na pauta, um mix de documentários sobre a realidade da internet no Brasil, um tutorial com a finalidade de ensinar didaticamente o uso da internet além de um reality show com famílias reais que vão aprender na web o uso das mais variadas ferramentas, em formato bem divertido e interativo.
Segundo André Vasconcellos, Diretor de Marketing do UOL, “a Internet é o meio que mais cresce e irá se tornar, num futuro próximo, o principal canal de informação, comunicação, entretenimento e relacionamento. Sendo assim, a iniciativa do InterNET-se é importante para disseminar o conhecimento e eliminar a insegurança ainda existente, para que a população aproveite todo o universo que a web disponibiliza”.
O programa foi concebido pela Content House, agência pioneira na criação e desenvolvimento de Branded Content. A ideia surgiu da percepção de que a população ainda não conhece todas as possibilidades que a internet oferece. “Como nosso forte é o planejamento e a visão estratégica, estudamos a fundo o negócio da NET e entendemos que o melhor conteúdo a ser desenvolvido para marca seria sobre como e para quê usar a web. Afinal, segundo dados do Comitê Gestor de Internet, cerca de 60% das pessoas que não usam internet alegam desconhecimento e/ou falta de habilidade”, explica Adrianne Elias, diretora geral da Content House.
Confira os temas de cada episódio:
- EPISÓDIO 1: Apresentação do programa, introdução da família e dos apresentadores. CENÁRIO GERAL da internet no Brasil e no mundo.
- EPISÓDIO 2: Tudo sobre FERRAMENTAS DE PESQUISA na web, cenário atual, como usar, cuidados para uma boa pesquisa e dicas gerais.
- EPISÓDIO 3: Uma perspectiva da evolução da comunicação no meio digital. Como usar E-MAIL, MENSAGENS E BLOGS.
- EPISÓDIO 4: Tudo sobre REDES SOCIAIS: as principais redes no Brasil, cenário em números de usuários, finalidades, cuidados e dicas.
- EPISÓDIO 5: Como usar os portais de INFORMAÇÃO. O cenário em números e o impacto nas mídias tradicionais.
- EPISÓDIO 6: Tudo sobre EDUCAÇÃO pela internet. Portais escolares, cuidados dos pais, filtros de conteúdo.
- EPISÓDIO 7: Como buscar EMPREGOS pela internet. Como disponibilizar o currículo e outras dicas.
- EPISÓDIO 8: O cenário das MÚSICAS com o advento da internet. Pirataria e dicas de como baixar músicas digitais de forma legal.
- EPISÓDIO 9: Como usar INTERNET BANKING. Dicas de segurança e panorama no Brasil e no Mundo.
- EPISÓDIO 10: Um panorama do comércio eletrônico. Como fazer COMPRAS ON LINE com segurança e eficiência.
- EPISÓDIO 11: Como programar VIAGENS pela internet, pesquisando desde o roteiro até reservas de passagens e hotéis.
- EPISÓDIO 12: Como compartilhar FOTOS DIGITAIS, criar álbuns virtuais, escolher os melhores formatos de arquivos e dicas em geral.
- EPISÓDIO 13: Panorama do uso de VÍDEOS na internet como mais uma opção de entretenimento. Como procurar, enviar e assistir vídeos.
- EPISÓDIO 14: Como pesquisar, ver traillers e comprar ingressos de CINEMA.
- EPISÓDIO 15: Informações úteis sobre como pesquisar CURSOS ON LINE, critérios de avaliação, como se inscrever e dicas em geral.
- EPISÓDIO 16: O cenário do comércio de IMÓVEIS e CARROS pela internet. Dicas para uma compra segura.
SOBRE A NET SERVIÇOS
A NET Serviços é a maior empresa de multisserviços via cabo da América Latina e a que mais cresce em banda larga, TV por assinatura e telefonia fixa no mercado brasileiro.
Presente em 93 cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Manaus, Brasília e Goiânia, oferece serviços de TV por assinatura, internet banda larga e voz de forma verdadeiramente convergente, por meio de um único cabo.
De acordo com dados do 4º trimestre de 2009, a empresa possui 3,7 milhões de clientes de TV por assinatura (NET), 2,9 milhões de assinantes de internet em banda larga (NET Vírtua) e 2,6 milhões de assinantes de serviços de voz (NET Fone via Embratel). Em todas as cidades onde está presente, a NET é a principal opção de concorrência em telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, oferecendo preços vantajosos e isonômicos.
SOBRE O UOL
O UOL é o principal portal da internet brasileira. Líder em audiência, o UOL recebe regularmente a visita de 7 em cada 10 internautas. Segundo o Ibope, a audiência residencial do UOL é superior a 15 milhões de visitantes únicos e o portal tem mais de 1,7 bilhão de páginas vistas por mês. Pioneiro, o UOL existe desde abril de 1996, conta com 2,5 milhões de assinantes pagantes para os serviços de acesso, conteúdo e produtos. Oferece o mais extenso conteúdo disponível em língua portuguesa, com mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Credibilidade e inovação são valores da empresa. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da Internet, nas áreas de comunicação, comércio eletrônico, hospedagem e segurança.
SOBRE A CONTENT HOUSE
A Content House é uma agência pioneira na criação e desenvolvimento de Branded Content para grandes audiências, com vocação para ousar em todas as formas de geração de conteúdo, principalmente aqueles dirigidos ao grande público. Com um modelo de negócio diferenciado, Adrianne Elias, profissional com mais de 15 anos de experiência no comando das áreas de marketing e vendas de empresas como AMBEV, Telefonica, Abril (TVA) e Unibanco, lança no mercado uma agência com expertise em branding, visão da marca, planejamento e criação de estratégias para uso de todas as ferramentas de comunicação que possam unir marcas com entretenimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário